Natação contra-corrente
A natação contra-corrente: a campeã das opções!
A opção da natação contra-corrente é uma opção que pode acrescentar à sua piscina, e destinada a lhe proporcionar uma actividade de lazer, massagens activas, praticar exercícios aquaticos, ou favorecer a prática desportiva da natação. A natação contra-corrente adapta-se a todos os tipos de filtração Desjoyaux (excepto o GRI 110).
A natação em contra-corrente é uma prática desportiva e divertida de natação.
Informação básica
A natação contra-corrente adapta-se a todos os tipos de filtração Desjoyaux (excepto o GRI 110).
Um aumento de mais de 50% do fluxo de água (saindo do bocal de descarga) ligado ao ar na água, permite-lhe beneficiar de uma massagem, e relaxar de forma mais eficaz as suas costas. Usado com bico de massagem, a natação contra-corrente também tem uma ação drenante.
A natação contra-corrente permite-lhe nadar na sua piscina ficando no mesmo lugar (mantêm-se no mesmo lugar no interior da piscina, nadando contra a energia procurada pela corrente, o que equivale a nadar grandes distâncias)... algo que se torna muito mais eficiente e realista do que tentar aumentar o tamanho de sua piscina. Esta opção convêm a quem gosta da natação "desportiva".
É extremamente simples ligar e desligar a opção de nataçâo contra-corrtente. Basta utilizar o botão de controle pneumático acessível na piscina.
Mais informações
- Totalmente substituíveis por outras bombas da linha.
- Bomba com motor de duas velocidades que integra uma saída de filtração e uma de natação contra-corrente (2 em 1).
- Motor totalmente resinado (proteção contra humidade).
- Bomba feita de materiais inalteráveis/compatível com tratamento de sal e água do mar.
- Integrada na filtração.
Características técnicas
- Motor monofásico IPX5, Classe F, Manutenção contínua S1.
- Proteção térmica integrada.
- Eixo em aço inoxidável.
- Potência 0,3/1,6 kW.
- Rolamentos vedados 2RS.
- Parafusos 100% inox.
Garantía
A bomba e o motor elétrico têm garantia de 2 anos para condições normais de uso.
Tipos de uso
Colocação na água:
A cada represamento (primeira colocação na água ou após a hibernação), não esquecer de tirar a vedação (girar a turbina) e ligar a bomba, enchendo de água o corpo da bomba durante a instalação.
Manutenção:
Não é necessaria nenhuma manutenção especial durante a utilização da opção de natação contra corrente. É porém necessário realizar uma operação de controle de bom funcionamento, com uma eventual troca de peças de uso efectuada pelo seu instalador (cerca de três em três anos).